da Folha Online
O primeiro treino classificatório da F-1, no Bahrein, neste sábado, terminou com o piloto Sebastian Vettel (Red Bull) com a pole position, seguido pela dupla da Ferrari: Felipe Massa foi o segundo, Fernando Alonso, o terceiro. Já na esperada corrida do retorno, Michael Schumacher, da Mercedes, largará na sétima posição. A corrida, abertura da temporada, será neste domingo, às 9h (horário de Brasília).
A temporada começou como uma das mais badaladas e competitvas em muito tempo na F-1, com quatro campeões na pista e novidades não tão novas assim, como o retorno do já heptacampeão Michael Schumacher, da Lotus e do sobrenome Senna, com o sobrinho de Ayrton, Bruno.
Além disso, o reabastecimento nos pits stops foi removido, o visual dos carros, alterado, e o grid, inchado: agora são 24 carros na pista. A Brawn passou a ser Mercedes, Toyota e BMW saíram, Hispania e Virgin estrearam.
Na última sessão de treinos, que precede o classificatório de hoje, Alonso foi o mais rápido, seguido por Nico Rosberg (Mercedes), Mark Webber (Red Bull) e Schumacher. Felipe Massa foi apenas o sexto.
Sete pilotos foram eliminados na passagem da primeira para a segunda fase do teste, o Q2. Entre eles, os seis das equipes novas, como esperado, todos com tempo em torno dos dois minutos: Jaime Alguersuari (Toro Rosso), Timo Glock e Lucas di Grassi (Virgin), Jarno Trulli e Heikki Kovalainen (Lotus) e Bruno Senna e Karun Chandhok (Hispania).
Dentre eles, a pior performance foi dos carros da Hispania, que foram os últimos colocados (Senna foi o 23º), com cerca de três segundos para o próximo concorrente, Di Grassi. No entanto, Bruno se mostrou otimista: "Tive a primeira oportunidade de fazer acerto. Passamos do ponto. O carro está muito difícil de pilotar. Estamos indo de pouquinho em pouquinho. Amanhã o carro deve estar melhor", disse à TV Globo.
Na segunda eliminatória, caíram mais sete, nenhum dos favoritos. Quem quase conseguiu avançar foi Rubens Barrichello, que neste ano corre pela Williams: ficou em 11º, uma posição atrás de Schumacher. Saíram também Nico Hulkemberg (Williams), Vitantonio Liuzzi (Force India), Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi (Sauber), Sebastien Buemi (Toro Rosso) e Vitaly Petrov (Renault).
Na etapa final, Vettel fez o melhor tempo (1min54s101), seguido por uma disputa intensa entre Felipe Massa e Fernando Alonso, respectivamente segundo e terceiro. Na sequência, vieram Lewis Hamilton (McLaren), Rosberg, Webber, Schumacher, Jenson Button (McLaren), Robert Kubica (Renault) e Adrian Sutil (Force India).
Nenhum comentário:
Postar um comentário