Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 19 de março de 2010

CONDENADO À MORTE - Árbitro de Copa do Mundo pode ser condenado à pena de morte


Lu Jun, que apitou duas partidas da Copa do Mundo de 2002 (Croácia x México e Polônia x Estados Unidos), pode ser sentenciado à morte na China. De acordo com o jornal espanhol Marca, ele foi preso junto a outros dois árbitros, Zhou Weixin e Junjie Huang, todos suspeitos de receberem suborno para alterar resultados de jogos.
A polícia chinesa afirma ter provas concretas do envolvimento dos três em uma trama de manipulação de resultados, com quantias que giram em torno de 10 mil euros (R$ 24,3 mil), segundo informações do jornal. Por Jun - aposentado do futebol desde 2005 - ser funcionário publico, se ele for considerado culpado, sua sentença pode ir de 10 anos de prisão à sentença de morte.
Ainda de acordo com a publicação, a corrupção em todos os níveis da liga de futebol da China é tão grande, que as autoridades reuniram centenas de árbitros e treinadores nas periferias de Pequim e Guangzhou para que eles se reeduquem e confessem seus crimes.

 


 

Nenhum comentário: