Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 11 de março de 2010

CARROS - Koenigsegg CCXR E100 chega ao Brasil em junho por R$ 6 milhões. Quem vai querer?

Edição especial do superesportivo sueco é equipada com motor a etanol.
Modelo 4.8 V8 tem 1.100 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A marca sueca Koenigsegg estreia em junho no Brasil com o modelo CCXR E100, que vai custar R$ 6 milhões. De acordo com a importadora responsável pela negociação com a empresa, a Platinuss, o superesportivo vem em edição especial exclusiva para o mercado brasileiro. O carro estará exposto no Salão de Genebra, na Suíça, até este domingo (14). Depois do evento, o Koenigsegg CCXR E100 Platinuss Special participará de outras mostras internacionais.

Foto: Divulgação

Koenigsegg CCXR E100 Platinuss Special no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)

A diferença do CCXR E100 “brasileiro” está no motor. Ao final do acordo comercial que começou há mais de seis meses, a Platinuss encomendou a primeira unidade da marca, mas com a proposta de desenvolver um motor 100% movido a etanol (E100). A versão original do Koenigsegg CCXR E85 já trabalha com 85% de etanol e 15% de gasolina.

Com a adaptação, o motor do superesportivo, 4.8 V8, ganhou mais 82 cavalos, passando de 1.018 para 1.100 cavalos de potência. O carro pode atingir a velocidade de 415 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos.
De acordo com o presidente da Platinuss, Natalino Bertin Jr., todas as especificações técnicas, do design à motorização, foram desenvolvidas integralmente pela Koenigsegg. ”, afirma Natalino Bertin Jr., presidente da Platinuss. Segundo ele, a tecnologia da dupla embreagem e da abertura de portas também é projeto sueco.

Nenhum comentário: