Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sucessão no Rio - Cabral pede reunião com Lula

De Gerson Camarotti e Luiza Damé, de O Globo:
O presidente Lula e dirigentes do PT entraram em campo nesta sexta-feira para evitar que o encontro da presidenciável Dilma Rousseff com o pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho , crie problemas para a aliança com o governador Sérgio Cabral, do PMDB.
Lula autorizou petistas a negociarem com o PR a retirada de Garotinho do páreo, mas, neste caso, o PMDB teria que ceder, por exemplo, na disputa pelo governo do Amazonas.
O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, disse que a aliança do partido no Rio é com o PMDB. Cabral pediu audiência a Lula nesta sexta - adiada para este sábado por causa de atraso na chegada do presidente, que c umpria agenda em Porto Alegre .
Se Garotinho insistir na candidatura ao Palácio Guanabara, será avisado de que no Rio o palanque preferencial da ministra será o de Sérgio Cabral. O que significa que ela poderá ter eventos menores com Garotinho durante a campanha.
Em caso de prevalecer o palanque duplo para Dilma no Rio, os principais eventos de sua campanha, inclusive com o presidente Lula, serão feitos com Cabral. Garotinho seria contemplado com a presença de Dilma em eventos no interior, onde é forte politicamente.

Nenhum comentário: