Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Na estreia nos EUA, Nelsinho bate em carro de estrela americana das pistas

Veículo do brasileiro se choca com o de Danica Patrick durante corrida da Arca Series. Ex-piloto da Renault termina em 27º lugar

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Nelsinho Piquet não teve uma estreia das mais felizes no automobilismo dos Estados Unidos. Na corrida de abertura da Arca Series, categoria de acesso da Nascar, disputada neste sábado no circuito de Daytona (Flórida), o brasileiro bateu seu carro no de Danica Patrick, o que prejudicou seu desempenho. O ex-piloto da Renault seguiu na prova e terminou em 27º lugar. Vinte e oito pilotos cruzaram a linha de chegada. Outros 15 abandonaram a corrida, que foi vencida por Bobby Gerhart. 


Agência/Reuters

Após o choque com Nelsinho, Danica Patrick conseguiu controlar seu carro e terminou a prova em sétimo lugar

Na volta 53 da Daytona 200, os carros de Nelsinho e Danica se chocaram na curva 4. O veículo da americana foi parar na grama, mas ela conseguiu contralá-lo e retornar para a pista. E terminou em sexto lugar. Danica Patrick é uma das estrelas do automobilismo dos EUA, com bons resultados na Fórmula Indy. E disputou pela primeira vez uma prova da Arca Series.

Nelsinho, que fez o sétimo tempo na classificação, fechou um acordo com a equipe ESR para disputar a corrida em Daytona. O brasileiro tem contrato para participar da temporada da Nascar Truck Series, considerada a terceira divisão da 'Stock Car americana'.

Nenhum comentário: