Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fiat Yamaha apresenta novas motocicletas

origem moto.com.br


A vencedora do Campeonato Mundial de Motovelocidade do ano passado, a equipe Fiat Yamaha, apresentou hoje, no segundo dia de testes pré temporada (primeiro em que os pilotos de provas entraram na pista) seu line-up – Valentino Rossi e Jorge Lorenzo – e suas novas motocicletas.


As capas das YZR-M1 foram removidas logo após as 10hs da manhã do primeiro dia de testes oficiais do ano. Como esperado, a Fiat permaneceu como principal patrocinador pelo quarto ano consecutivo e as novas Yamahas são quase idênticas as do ano passado. Na verdade, a única grande mudança na aparência foi a inclusão das palavras “Semakin Di Depan” – Slogan da Yamaha Indonésia que significa “Um passo a frente” – na traseira das duas motocicletas.


Os dois dias de testes para os pilotos oficiais da MotoGP começam hoje, quatro de fevereiro, o primeiro de três teste pré temporada antes da primeira prova no Catar, dia 11 de abril. A Fiat Yamaha vai levar da uma coletiva de imprensa no Circuito Internacional de Sepang, ás 18hs30 locais. Lin Jarvis, Davide Brivio e Wilco Zeelenberg, o novo chefe de equipe de Lorenzo, contarão ainda com a companhia de Shigeto Kitagawa e Masahiko Nakajima (pilotos de testes) na conferência de imprensa antes dos pilotos oficiais terem a oportunidade de falar. Rossi e Lorenzo às 19hs00 e depois os homens da Yamaha Tech3 Colin Edwards e Ben Spies às 19hs30.


Falando da temporada que se aproxima, Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing, disse: “O ano de 2009 foi o mais bem sucedido para a Yamaha em muitos anos. Será difícil repetir esse tipo de prestação, mas queremos tentar! Temos a sorte de ter um alinhamento de pilotos fantástico com Rossi e Lorenzo, e estamos ansiosos para começar a trabalhar na pista”.


Ele continuou: “É claro que a Yamaha não conseguiu escapar às dificuldades causada pela crise econômica global, mas a MotoGP é uma parte importante do plano de recuperação da empresa. O programa de MotoGP é muito importante para a promoção da imagem da marca e as corridas obrigam-nos a mostrar toda a força da empresa em termos de engenharia, organização e paixão se quisermos estar no topo”.


“Temos muita sorte por ter mantido todos os nossos leais patrocinadores e até por ter conseguido trazer mais alguns para a equipe. O nosso patrocinador principal, a Fiat, está conosco pelo quarto ano e a Petronas, Packard Bell e Yamalube vão continuar com importantes patrocinadores da equipe. Temos dois novos patrocinadores, a Yamaha Indonésia, que se junta a nós com o objetivo de promover as suas atividades na Indonésia, o mercado mais importante para a Yamaha neste momento, e a Iveco. Também continuamos com os nossos patrocinadores técnicos e fornecedores”.


Jarvis concluiu: “Por último, queria dar as boas-vindas a todo o pessoal da nossa equipe e também aos dois novos elementos da turma; o Wilco Zeelenberg vem da bem sucedida equipe Yamaha de Supersport para ser o novo chefe de equipe de Jorge, e o Davide Marelli, que vem como novo técnico de telemetria”.


Nenhum comentário: