Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cruz Vermelha recolhe 40 toneladas de donativos para vítimas das chuvas

32 toneladas foram levadas para o Vale do Ribeira. Entidade pede que pessoas doem mais alimentos.

A Cruz Vermelha enviou 40 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes em todo o estado de São Paulo só nesta semana.
 
Há muitas doações de roupas e sapatos, e, segundo a Cruz Vermelha, a prioridade agora são doações de alimentos como arroz, feijão e leite, além de produtos de limpeza e higiene pessoal, como escovas de dentes.

Das 40 toneladas, 32 vão para municípios do Vale do Ribeira e oito serão destinadas aos atingidos pela chuva na capital. A região da Brasilândia, na Zona Norte, recebeu quatro toneladas. 



Outras quatro toneladas foram encaminhadas aos bairros alagados na Zona Leste. Dois caminhões da Defesa Civil Municipal transportaram os donativos.

A Cruz Vermelha vai capacitar voluntários da Defesa Civil para que as doações cheguem mais rápido até quem precisa. “Neste final de semana vai um grupo de voluntários da Defesa Civil ajudar na triagem, na organização das doações. Os voluntários vão ensinar a organizar as roupas”, explica Aline Rosa, assistente de comunicação da Cruz Vermelha. Na capital, dez mil pessoas estão desalojadas. Cerca de 70% delas moram na Zona Leste.

Quem quiser fazer doações pode levar os produtos na sede da Cruz Vermelha, que fica na Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, na Zona Sul, ou na sede da Defesa Civil, na Rua Afonso Pena, 130, no Centro.


Nenhum comentário: