Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cabral defende participação de Tony Blair como consultor da Rio 2016

Publicada em 01/02/2010 às 23h24m
O Globo

RIO - O governador Sergio Cabral, que está em viagem no exterior, defendeu nesta segunda-feira a participação do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair como consultor do estado na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016. No domingo, o escritor Paulo Coelho criticou a escolha do ex-ministro e iniciou um protesto no Twitter. Coelho é contra a participação de Blair porque ele foi favorável à guerra no Iraque.
Para Cabral, ter a ajuda do ex-ministro é uma prova de que o Rio está sintonizado com as experiências internacionais. O governador afirmou ainda que Blair foi o maior responsável pela organização dos Jogos em Londres:
- O ex-primeiro-ministro foi o grande responsável não só pela conquista dos Jogos Olímpicos em Londres em 2012, mas sobretudo pela estruturação da excepcional organização para as Olimpíadas de 2012, que a delegação do Rio acabou de verificar mais uma vez em missão oficial a Londres - afirmou.

Cabral defendeu ainda o ex-ministro como um dos mais importantes líderes mundiais.
-Tony Blair tem sido solicitado no mundo inteiro para palestras e responsabilidades, como no caso do Oriente Médio, que lhe foi conferida pelo G-8. Ele é uma personalidade respeitada e um dos mais importantes chefes de estado dos últimos 25 anos em todo o mundo - disse Cabral, que ontem estava em Madri.
Em seu protesto na internet, Paulo Coelho disse que sentiu vergonha ao ver Blair com a camisa da seleção brasileira numa foto ao lado do governador.
(Correspondente comenta indicação de Blair: 'Factoide de proporções olímpicas')

Nenhum comentário: