Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PT questiona retorno de Prudente à presidência da Câmara

por Severino Motta:


A bancada do PT na Câmara de Brasília enviou um memorando à Mesa Diretora da Casa, nesta segunda-feira, questionando o retorno do deputado Leonardo Prudente (sem partido) à presidência da instituição.

Prudente, flagrado em vídeos do chamado mensalão do DEM enfiando maços de dinheiro nas meias, havia pedido licença da presidência da Câmara logo após a divulgação das imagens, no início de dezembro.

Retornou oficialmente ao cargo no último dia 30.

Como o pedido de licença da presidência era de 60 dias, a bancada petista questiona a legalidade do retorno antes do prazo.

O memorando também cobra o nome dos responsáveis pela publicação, no Diário Oficial da Câmara da semana passada, do retorno de Prudente ao cargo antes dos 60 dias de licença.

A deputada distrital Erika Kokay, uma das quatro integrantes da bancada petista da Câmara, alega que a licença de Prudente tinha sido discutida e acordada entre os parlamentares.

Diz também que não há nenhum fato novo que justifique a volta do deputado à presidência.








Nenhum comentário: