Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Arruda - Sem partido e longe da maçonaria


Deu em O Estado de S. Paulo:

De Rosa Costa:

Acusado pelo Ministério Público de comandar o mensalão do DEM e pressionado por maçons de todo o País, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que completou ontem 56 anos, pediu desligamento da Loja do Grande Oriente de Brasília, onde ocupava o grau de mestre.

A exemplo do que ocorreu no DEM, a iniciativa antecipou a decisão de seus colegas de expulsá-lo, por infringir um dos princípios básicos da Ordem, que deve ser voltada para o resgate da dignidade das pessoas.

Arruda foi admitido na maçonaria antes de renunciar ao cargo de senador, em 2001, para não ser cassado pelo envolvimento na violação do painel eletrônico do plenário, na votação da cassação do então senador Luiz Estevão.

Agora, com o escândalo revelado pela Operação Caixa de Pandora, da PF, em que foi filmado recebendo dinheiro das mãos do ex-secretário Durval Barbosa, ele não foi perdoado pela maçonaria.

No início de dezembro, cerca de 50 membros da Ordem se reuniram para discutir a situação. Constataram que não havia outra alternativa, senão a de expulsá-lo.

Arruda acabou poupado graças aos maçons com os quais mantém mais proximidade, que conseguiram adiar a medida. Restou ao governador pedir o desligamento.

Procurada, a assessoria do governador limitou-se a dizer que ele agiu "para evitar constrangimentos".

Nenhum comentário: