Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 3 de abril de 2010

ESPORTE/NATAÇÃO - Com melhor marca, Cielo, agora nadador do Flamengo, repete os 50m e é campeão nos 100m


Da Gazeta Press
Publicação: 03/04/2010 20:36
O brasileiro César Cielo conquistou neste sábado a medalha de ouro nos 100m livre do Grand Prix de Columbus de natação, com o tempo de 49s. O nadador, que na sexta-feira venceu também nos 50m livre, ficou à frente do trinitino George Bovell, que fez 50s59, e o do brasileiro Nicholas Santos, dono da medalha de bronze com 51s13.

Assim como na prova dos 50m de sexta-feira, Cielo classificou-se à final dos 100m livre com o segundo melhor tempo da fase classificatória, atrás do norte-americano Cullen Jones, que ficou com a quinta colocação na prova final.

"Foi uma boa prova, dentro do que eu estava esperando. Acho que estou muito bem e agora é me manter focado, treinando e acho que vai vir surpresa boa por aí", disse o brasileiro ao Sportv após a prova. "Nos 100m foi um pouco mais sólido pelos detalhes. Nos 50m fiquei um pouco decepcionado pela minha saída", analisou o Cielo.

Com os 49s deste sábado, o brasileiro derruba a melhor marca do ano na distância, que já era sua. No Grand Prix de Austin, Cielo conquistou a medalha de ouro dos 100m livre com o tempo de 49s13.

O brasileiro mostrou superioridade durante toda a prova deste sábado. Quando completou os primeiros 50m, com o tempo de 23s3, Cielo já tinha vantagem expressiva sobre o segundo colocado, que no momento era Cullen Jones. Na segunda metade da prova, o brasileiro manteve o ritmo forte e conquistou a vitória.

Já o terceiro colocado Nicholas Santos comemorou o bom resultado. Assim como Cielo, Nicholas também competiu nas finais dos 50m na sexta-feira, mas ficou com a quarta colocação.

 


 

Nenhum comentário: