Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 7 de março de 2010

TRABALHO - Força Sindical apoia proposta de redução progressiva da jornada de trabalho (VIA FOLHA ONLINE)

PHILLIP DÂNTOM
colaboração para a Folha Online
Em meio ao embate entre empresários e centrais sindicais sobre a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, disse neste domingo que é possível aprovar a proposta do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), de uma redução progressiva, com 43 horas em 2011 e 42 horas no ano seguinte.
"Eu acho que é possível aprovar essa proposta intermediária. Nós devemos fazer um acordo com o presidente Michel Temer para ela ir a votação", disse Paulinho durante a inauguração da nova sede da Força Sindical, em São Paulo.
A discussão sobre o tema está na Câmara. As centrais sindicais pressionam Temer para colocar a PEC (proposta de emenda constitucional) com a mudança em pauta. Ainda não há acordo para a votação do texto original, nem mesmo o alternativo.
Em discurso na nova sede da Força Sindical, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), também disse que, como deputado, é favorável a redução da jornada de trabalho para 40 horas. Entretanto, como liderança do governo, deve procurara uma solução que seja sustentável para o país.
"Estamos trabalhando para construir um grande acordo com o presidente da Câmara. Podemos não conquistar o 100% do que se deseja, mas podemos conquistar 50% e depois mais 50%, que é igual a 100%", afirmou.

Nenhum comentário: