Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 23 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/TRANSPORTES - Audiência analisa agressão de seguranças a passageiros em trem



A audiência da Agetransp, que acontece hoje (23), vai julgar esse caso ocorrido em Madureira e decidir sobre um aumento na tarifa dos trens. Conselheiro pediu vistas de processo contra o metrô.




No início da tarde de hoje, acontece uma audiência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro (Agetransp) - a agência que fiscaliza o metrô e a SuperVia. Era esperado que a Agetransp iria tomar uma medida para forçar soluções para o metrô. O relator do processo já tinha pedido 0,5% de multa sobre o faturamento do metrô e tinha dado dez dias para a solução dos problemas, mas o último conselheiro e pediu vistas do processo.

O processo do “trem da chibata” também foi analisado. Na estação de Madureira, um dos seguranças da estação chegou a agredir os passageiros. E saiu a punição para a Supervia: multa de 0,05% do faturamento anual da empresa de 2008.

A audiência vai decidir também sobre um aumento na tarifa dos trens.


 


 

Nenhum comentário: