Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 13 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/SEGURANÇA PÚBLICA - Presa mulher acusada de aplicar golpe de venda de carros há mais de 6 anos



Segundo a polícia, ela vivia em uma das áreas mais nobres da Barra. A mulher cobrava a primeira parcela antecipada e sumia com o dinheiro. Ela confessou os crimes e vai responder por estelionato.
 

 A polícia prendeu em casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, uma mulher acusada de aplicar golpes há mais de seis anos em quem desejava financiar um carro no Rio e na região metropolitana. O namorado dela também foi preso por tráfico de drogas.

Cópias de CPF´s e identidades de várias pessoas. A polícia ainda não sabe se elas foram ou se seriam vítimas de mais um golpe aplicado por uma falsa vendedora de carros: Loecy Tomaz de Souza.

Ela se apresentava como agente para quem queria financiar a compra de um veículo. Reunia a papelada do cliente para entregar em uma seguradora. Cobrava a primeira parcela antecipada e sumia com o dinheiro.

Loecy chegava a se empregar em agências de automóveis para ter acesso mais fácil aos clientes. Depois de aplicar os golpes, a mulher desaparecia dos locais de trabalho.

Na polícia, há registros de pelo menos 15 pessoas que foram enganadas pela vendedora, no Rio e em outros municípios da região metropolitana.

O golpe vinha sendo aplicado por ela há seis anos. A polícia encontrou um bloco com notas fiscais de uma loja onde a mulher já trabalhou, que eram usadas para tornar a suposta venda mais real.

A falsa vendedora já era procurada por vários crimes. Uma ficha tão extensa que foi capaz de cobrir quase toda a parede, e parte do chão de uma sala.

Ontem (11), Loecy foi presa com o namorado João Carlos Firmino na casa dos dois, em um apart hotel, em uma das áreas mais nobres da Barra da Tijuca. Os investigadores encontraram uma mochila que escondia mais de dois quilos de cocaína.

João Carlos já havia cumprido pena por tráfico, durante sete anos. Ele é acusado de comandar a venda de drogas no conjunto do Cesarão, em Santa Cruz.

Segundo a polícia, Loecy Tomaz de Souza confessou os crimes. Ela vai responder por estelionato. E, junto com João Carlos, também será indiciada por tráfico de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.



 


 

Nenhum comentário: