A publicidade navega sem limites no território livre da internet. Gigantes da rede, como Microsoft, Google e Yahoo!, investem em novas tecnologias, reinventando a relação do marketing com os usuários.
Fotos postadas nas páginas on-line ganham "links" que permitem a venda de roupas e produtos. Banners se expandem, ganhando a forma de novos sites móveis.
São essas inovações que têm feito o internauta clicar de cinco a 15 vezes mais nos anúncios, apontam pesquisas feitas nos EUA.
É o que mostra a reportagem do jornalista Bruno Rosa publicada neste domingo no jornal O GLOBO.
A maioria desses novos recursos está presente apenas em sites americanos. Mas, aos poucos, a "nova publicidade" chega ao Brasil, prometendo impulsionar os negócios por aqui.
Em 2009, até novembro, segundo dados do Projeto Inter-Meios, da revista Meio & Mensagem, o marketing na internet cresceu 23,2%, chegando a R$ 827 milhões.
Foi o segmento que mais avançou no país. O mercado total de publicidade faturou apenas 2% a mais, chegando a R$ 19,808 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário