De Cassio Bruno, de O Globo:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante a inauguração de um complexo esportivo na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, que os bandidos não se escondem somente nas comunidades, mas também em "prédios chiques de Copacabana".
- Acabou o tempo em que as pessoas não olhavam para cá (Rocinha). É verdade que a Rocinha deve ter algum bandido. É verdade que no Pavão-Pavãozinho deve ter algum bandido e no Complexo do Alemão também, mas quem disse que não tem bandido naqueles prédios chiques em Copacabana? Quem disse que não tem bandido em outros lugares desse país? - questionou o presidente durante o discurso aos moradores da favela.
Para ele, é a população mais carente quem sofre com este tipo de preconceito:
- O que é mais grave é que os perseguidos são os pobres dos morros e nós, tanto eu, como o Sérgio Cabral e o prefeito (Eduardo Paes), estamos convencidos de que as pessoas precisam é de oportunidade. É levar a elas cultura, educação, possibilidade de lazer e de trabalho, que nós estaremos construindo homens e mulheres de bem nesse país e não bandidos e traficantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário