As máquinas da São Paulo Indy 300 já chegaram ao Brasil. Cerca de 220 toneladas de equipamentos desembarcaram no início da tarde no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e lotaram 30 caminhões que seguirão em comboio para a capital. No próximo domingo a cidade sedia a prova de abertura da temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, a primeira corrida de rua da categoria na América do Sul.
Os equipamentos ficarão acondicionados no Pavilhão de Exposições do Anhembi até o início do trabalho das equipes, que devem começar as montagem de suas estruturas nesta terça-feira (9). O trabalho deverá ser concluído até sexta-feira (12), já que no sábado (13) os carros entrarão na pista para a realização dos treinos livres e classificatório, que definirá a posição dos pilotos no grid de largada.
A carga aérea saiu de Indianápolis, nos Estados Unidos, neste sábado, em dois aviões Boeing 747-400 da empresa Atlas Air. O primeiro avião chegou ao Brasil por volta de 13 horas o segundo pouco depois das 16 horas. Segundo a empresa responsável pela operação, o tempo estimado para transferência do carregamento dos aviões para os caminhões é de quatro horas.
Além das duas aeronaves, um navio cargueiro trouxe mais cinco containeres de 40 pés (cerca de 12 metros de comprimento). Com um total de 80 toneladas de carga, eles estavam lotados de material extra e menos delicado, como os pneus. Esse carregamento chegou no dia 1º de março, no Porto de Santos (SP), e foi entregue na manhã deste domingo no Anhembi.
Cada equipe levou sua remessa de equipamentos ao Aeroporto de Indianápolis na última quarta-feira (03). Todo o carregamento foi pesado, colocado em estrados e envolto em plástico. Os chassis, juntamente com as frentes e os conjuntos de asas traseiras, foram empilhados em uma grande caixa produzida especialmente para acomodar cada carro individualmente. A Fórmula Indy trouxe ao Brasil 48 carros.
A correria maior, porém, acontece depois da realização da São Paulo Indy 300. Duas horas após o fim da corrida já começa o trabalho de retirada das 300 toneladas. Na quarta-feira seguinte (17), três dias após a prova, todo o equipamento precisa estar de volta a Indianápolis.
Os equipamentos ficarão acondicionados no Pavilhão de Exposições do Anhembi até o início do trabalho das equipes, que devem começar as montagem de suas estruturas nesta terça-feira (9). O trabalho deverá ser concluído até sexta-feira (12), já que no sábado (13) os carros entrarão na pista para a realização dos treinos livres e classificatório, que definirá a posição dos pilotos no grid de largada.
A carga aérea saiu de Indianápolis, nos Estados Unidos, neste sábado, em dois aviões Boeing 747-400 da empresa Atlas Air. O primeiro avião chegou ao Brasil por volta de 13 horas o segundo pouco depois das 16 horas. Segundo a empresa responsável pela operação, o tempo estimado para transferência do carregamento dos aviões para os caminhões é de quatro horas.
Além das duas aeronaves, um navio cargueiro trouxe mais cinco containeres de 40 pés (cerca de 12 metros de comprimento). Com um total de 80 toneladas de carga, eles estavam lotados de material extra e menos delicado, como os pneus. Esse carregamento chegou no dia 1º de março, no Porto de Santos (SP), e foi entregue na manhã deste domingo no Anhembi.
Cada equipe levou sua remessa de equipamentos ao Aeroporto de Indianápolis na última quarta-feira (03). Todo o carregamento foi pesado, colocado em estrados e envolto em plástico. Os chassis, juntamente com as frentes e os conjuntos de asas traseiras, foram empilhados em uma grande caixa produzida especialmente para acomodar cada carro individualmente. A Fórmula Indy trouxe ao Brasil 48 carros.
A correria maior, porém, acontece depois da realização da São Paulo Indy 300. Duas horas após o fim da corrida já começa o trabalho de retirada das 300 toneladas. Na quarta-feira seguinte (17), três dias após a prova, todo o equipamento precisa estar de volta a Indianápolis.
Gazeta Esportiva
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