Após a polêmica dos difusores duplos no ano passado, agora é a asa traseira usada pela McLaren na pré-temporada que começa a causar confusão, apenas uma semana antes da abertura do Mundial de F-1.
Ferrari e Red Bull já pediram à FIA esclarecimentos sobre a legalidade do apêndice introduzido pela equipe no MP4-25.
A polêmica surgiu porque o modelo do time inglês neste ano traz uma espécie de barbatana como cobertura do motor, que é ligada à asa traseira do carro, fazendo com que ela seja presa em três --e não dois-- pontos (as laterais e o meio).
Esta novidade deixa a asa mais fixa e estável, fazendo com que haja ganho na performance em linha reta e em alta velocidade. "Espero que isto esteja resolvido na primeira corrida", disse Christian Horner, chefe da Red Bull, que confirmou o pedido de esclarecimento à entidade que dirige o automobilismo. "Honestamente acho que a Ferrari está mais empolgada com isso do que nós."
Apesar do protesto, Horner afirmou que acredita que o desenho será considerado legal pela FIA. "Eles [McLaren] devem estar bem confiantes de que estão no regulamento."
No início da temporada passada, Renault, Ferrari e Red Bull também protestaram sobre a legalidade dos difusores duplos usados por Brawn, Williams e Toyota, mas foram derrotadas. No fim do ano, todos os times usavam os apêndices.
Nenhum comentário:
Postar um comentário