da Folha Online
Depois de suspender ontem a veiculação de inserções de propaganda do PT paulista em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltecia a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) também tomou hoje a mesma decisão em relação à aparição do senador Aloízio Mercadante.
O desembargador Alceu Penteado Navarro, corregedor regional eleitoral do Estado, foi quem concedeu as duas liminares.
Segundo a liminar concedida hoje, a presença de Mercadante na propaganda do PT fere os limites da propaganda partidária gratuita por uma questão de promoção pessoal.
Na propaganda, Mercadante pede "uma chance" para o PT governar São Paulo após os 16 anos em que o Estado foi comandado pelo PSDB. Porém, o próprio Mercadante é uma das opções petistas para concorrer a este cargo.
Ontem, o desembargador acolheu a representação que questionava a citação de Dilma em uma das três peças que estão sendo veiculadas. Nela, Lula diz que Dilma é "mineira", mas tem "a cara e a alma" de São Paulo.
O PT tem a opção de substituir as peças. Caso não o faça ou não consiga reverter a liminar, a única peça que continuará a ser veiculada é a que é protagonizada pela ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário