Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 18 de março de 2010

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL - Papel duplo de Dilma

Ministra inaugura obra concluída há oito meses e ouve reivindicações endereçadas a pré-candidatos
De Chico de Gois:
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, viveu ontem, no Triângulo Mineiro, um papel duplo. Pela manhã, como ministra, vistoriou a duplicação da BR-153, na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, cujos serviços foram concluídos há oito meses.
No mesmo ato, em Monte Alegre de Minas, foi saudada por cerca de cem prefeitos de cinco estados como candidata do PT à Presidência. Também participou do início das obras de duplicação da BR-365, que liga a cidade até Uberlândia.
À tarde, Dilma recebeu, na Associação Brasileira de Criadores de Zebu, em Uberaba, reivindicações endereçadas a candidatos ao Planalto.
O prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, lhe entregou um ofício, encaminhado ao governo, pedindo a instalação de uma usina de fertilizantes na cidade.
Recepcionada com faixas como "estamos honrados em receber a visita da ministra Dilma, mãe do PAC", ela não se fez de rogada. No estado do governador Aécio Neves, reafirmou a origem mineira, mas não escondeu que sua atuação política se deu no Rio Grande do Sul. E usou uma interjeição: "Barbaridade, sô", para alegria da plateia.
— Muita gente diz que a ministra diz que é mineira, mas não é. A gente não é de um estado ou de outro por conta da vida política, mas da infância, da adolescência, da juventude. Eu saí de Minas aos 23 anos. Nenhum político da oposição pode tirar Minas de minha experiência. Saí de Minas, mas Minas não saiu de mim — discursou.
Também fez promessas. Depois de receber o título de sócia benemérita da Associação Comercial de Ituiutaba, e ouvir da boca de seu presidente, Gerson de Souza, a cobrança para a pavimentação de um trecho de 48 km da BR-364, comprometeu-se a "olhar com atenção" o projeto e a levar o assunto ao presidente. Os prefeitos lhe fizeram elogios rasgados.
— Monte Alegre de Minas vai ficar na história porque aqui passou a futura presidente do Brasil — discursou o prefeito da cidade, Último Bittencourt (PP).
O prefeito de Barretos, Emanoel de Carvalho (PTB), revelou que, antes mesmo da campanha, já estaria trabalhando a pré-candidatura de Dilma.
— Os exércitos já estão a postos e estão trabalhando; não estão esperando sua ordem, não. Seja feliz nesta caminhada.
Leia mais em O Globo

 

 

Nenhum comentário: