Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 5 de março de 2010

COTIDIANO - Cadela Madonna adota gato em Santa Catarina

la teve sete filhotes em fevereiro após ser atropelada em Joinville.
Gatinho com cerca de 30 dias apareceu e também foi acolhido.


Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
A cadela Madonna adotou um filhote de gato desde sexta-feira (26), em Joinville (SC). O que parecia impossível no mundo animal chamou a atenção de moradores da cidade, que visitam uma clínica veterinária para ver a cena. Mãe de sete cãezinhos, Dengozinha, como também é chamada a cadela, mostrou paciência com os insistentes miados do bichano e o silêncio de seus filhotes.

“Madonna foi encontrada na rua depois de ser atropelada em 14 de janeiro. A levamos para uma abrigo, onde recebeu os cuidados necessários. Não sabíamos que ela estava grávida e nos surpreendemos quando a barriguinha dela começou a crescer”, disse Ludmille Almeida, da Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada).


Foto: Arquivo pessoal/Ludmille Almeida

Cadela Madonna foi atropelada em janeiro e está em processo de adoção (Foto: Arquivo pessoal/Ludmille Almeida)


Ela disse ao G1 que o gatinho recebeu o nome de Snowbell. “O engraçado é que a cadela e o gato foram encontrados em locais distintos, mas por coincidência foram levados para a mesma clínica veterninária. Por mais sorte ainda, os dois se dão bem.”

Desde que começou a receber atendimento veterinário após o acidente, Madonna foi colocada para adoção. “Temos poucos pretendentes, mas queremos escolher alguém que possa cuidar dela como merece. O gatinho também foi colocado para adoção”, disse Ludmille.

O gatinho deve amamentar por pouco tempo, mas os filhotes de Madonna devem permanecer mais tempo no aleitamento canino.

Quem estiver interessado em adotar os dois animais e os filhotes de Madonna pode entrar em contato com a Frada pelo telefone (47) 9131-3218 e na clínica veterinária, pelo telefone (47) 9163-7563.



Foto: Arquivo pessoal/Ludmille Almeida

Cadela Madonna amamenta sete filhotes e o gato Snowbell (Foto: Arquivo pessoal/Ludmille Almeida)

Foto: Arquivo pessoal/Ludmille Almeida

Gatinho foi adotado pela cadela Madonna em Joinville (Foto: Arquivo pessoal/Ludmille Almeida)

Nenhum comentário: