da Folha Online
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou na manhã desta quinta-feira que agentes estiveram no navio que está retido desde ontem (3) na região de Búzios (RJ) e coletou amostras de água e comida para tentar determinar o que pode ter causado vomito e diarreia em 270 pessoas que viajam nele.
Ao todo, 1.987 passageiros e 765 tripulantes estão a bordo do navio que está retido na costa do Rio desde ontem, quando as pessoas a bordo começaram a sentir os sintomas. O primeiro caso foi registrado por volta das 5h de ontem, mas no fim da noite já somavam 195. Hoje esse número já é de 270. Cerca de 5% dessas pessoas estão recebendo hidratação intravenosa.
Ainda de acordo com a Anvisa, as amostras, que incluem ainda exames feitos nos passageiros, foram encaminhadas para analise. O navio "Vision of the Seas", da empresa Royal Caribbean International, havia partido de Santos, no litoral paulista, na última segunda (1º), e faria escalas em Búzios e Ilhabela, com retorno previsto para a sexta (5).
De acordo com a Anvisa, o navio permanecerá em isolamento até que as causas do surto sejam determinadas. O tratamento dos passageiros com sintomas está sendo feito pelas equipes médicas do próprio navio. Apesar disso, uma equipe da Vigilância Sanitária do município também foi encaminhada para a embarcação.
A Anvisa não soube informar se o laudo com o resultado das amostras colhidas no navio será concluido ainda hoje. A Folha Online procurou a empresa responsável pelo cruzeiro, mas ainda não obteve resposta sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário