Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PERIGO - Mais problemas na Plataforma P-35

Auditores da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (SRTE/RJ) mantiveram a paralisação das operações da plataforma P-35 para a transferência de óleo dos tanques de petróleo e também do sistema de ventilação dos tanques da água separada do petróleo. A unidade, instalada no campo de Marlim, na Bacia de Campos, foi vistoriada ontem (20/10) e está, de acordo com a empresa, no processo de retomada da produção.
Mais cedo, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou que a vistoria constatou condições de risco no sistema de gás inerte, desde a sua geração até os insufladores nos tanques, por conta do vazamento de monóxido de carbono, e no tanque SLOP de água produzida, por conta do vazamenteo de  H2S. Na unidade, 22 petroleiros foram desembarcados recentemente por conta de um vazamento de dióxido de carbono.
A Petrobras, contudo, nega a interdição da plataforma, como informado pelo sindicato.  “Os dois sistemas estão em manutenção e já estavam paralisados por iniciativa da própria Petrobras. A paralisação não é impeditiva para a retomada da operação da plataforma”, afirma a petroleira em nota enviada à imprensa.
No início do mês, a Marinha determinou a paralisação da produção na P-35. De acordo com a Petrobras, a decisão foi motivada pelo vencimento de um certificado técnico da unidade.

Nenhum comentário: