Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 22 de janeiro de 2011

PLANSFER - PF investiga sindicalistas por ROMBO em plano de ferroviários


Sindicalistas ligados ao deputado federal Carlos Santana (PT-RJ) são acusados de um rombo de R$ 90 milhões no Sesef (Serviço Social das Estradas de Ferro), que administra o plano de saúde Plansfer de 13 mil ferroviários aposentados.
A acusação foi feita à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal pelo assessor do Sesef Osmar Rodrigues, também filiado ao PT, e de longo histórico no movimento sindical ferroviário.
A informação foi publicada em reportagem do jornal "O Globo".
Rodrigues fez um dossiê com a descrição de dez operações com suposto desvio de dinheiro, aprovadas entre 2003 e 2008, por ex-dirigentes indicados por Santana.
Segundo reportagem de Elvira Lobato, publicada na Folha deste sábado (íntegradisponível para assinantes do jornal e do UOL), o assessor afirmou: "O Sesef funcionou como braço sindical em vários Estados". Entre os acusados está Otoniel Nascimento, amigo do deputado.
OUTRO LADO
Carlos Santana negou, por meio de uma nota, que o Plansfer (Plano de Saúde dos Ferroviários) tenha repassado recursos para as suas campanhas eleitorais.
Folha tentou ouvir o ex-diretor executivo do Sesef Claudio dos Santos Reis. De acordo com a mãe do sindicalista, Cláudio estaria em local sem comunicação.
Os dois ex-diretores financeiros do Sesef Jorge Brito Reis e Luiz da Costa Guedes Júnior, que se sucederam no cargo no período, disseram que apenas executavam as ordens de pagamento que vinham da diretoria executiva.

Nenhum comentário: