Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FRAUDE NA FUNASA - primeiro alvo de mudança na gestão


Parceria do Ministério da Saúde com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial quer reduzir fraudes e desvios de recursos
Gerson Camarotti, O Globo
Órgão público que sempre esteve na mira dos partidos para loteamento político e com várias investigações em curso sobre desvio de recursos, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) será o primeiro alvo do esforço de melhoria de gestão do governo Dilma Rousseff. Saúde e educação foram eleitas como áreas prioritárias para se estabelecer um novo modelo de gestão.
Para tratar da reestruturação na Funasa foi realizada ontem a primeira reunião entre integrantes do Ministério da Saúde e do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), que tem o empresário Jorge Gerdau como um de seus idealizadores.
Acelerar a execução de obras de saneamento do PAC que estão sob responsabilidade da Funasa é um dos objetivos imediatos dentro do novo modelo de gestão. Reduzir possibilidade de fraudes e de desvios de recursos, principalmente na área de compra e aquisição de medicamentos, é outro desafio.
A parceria foi acertada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e Gerdau nos primeiros dias de governo, por determinação da presidente Dilma Rousseff. Na primeira reunião ministerial, semana passada, Dilma reafirmou o compromisso com melhoria de gestão do governo e confirmou a criação do Conselho de Gestão Competitiva, que terá Gerdau como um de seus executivos.
Leia mais em O Globo

Nenhum comentário: