Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rombo no Panamericano - Silvio Santos assina a VENDA do Banco

São Paulo - Silvio Santos foi assinar nesta segunda-feira a venda do banco PanAmericano ao grupo BTG Pactual. Executivos do banco estão preparando uma comunicação ao mercado anunciando as mudanças.

A venda está sendo concretizada por Silvio Santos no Fundo Garantidor de Créditos, em São Paulo, desde às 18h desta segunda.

As condições da compra ainda não foram divulgadas, mas segundo o jornal Estado de S. Paulo, a BTG vai pagar R$ 450 milhões e assumir as dívidas.

Na semana passada, o banco confirmou que estava negociando com outras empresasfinanceiras sobre a venda do banco.

O banco PanAmericano pertence ao Grupo Sílvio Santos e à Caixa Econômica Federal (CEF). Em novembro, a instituição afirmou que "não estava à venda" e no fim de 2010, a presidente da CEF, Maria Fernanda Coleho, assumiu o Conselho Diretor da empresa.

Lembre o caso

O banco PanAmericano recebeu em 2010 um aporte de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito para reestabelecer o equilíbrio patrimonial da instituição. Como garantias do empréstimo estão o SBT e o Baú da Felicidade, empresas do Grupo Sílvio Santos, ao qual está ligado ao banco.

O empréstimo veio por meio de uma ação do Banco Central com objetivo de evitar quebra e possível intervenção no PanAmericano. O BC comunicou que havia encontrado indícios de "inconsistências contábeis".

Nenhum comentário: