Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ex-secretário de Arruda é eleito presidente de CPI

deu no Blog do Noblat - por Severino Motta


Mensalão do DEM

O deputado Distrital Alírio Neto (PPS) acaba de ser eleito presidente da CPI que vai investigar esquemas de corrupção no governo do Distrito Federal.

Foi eleito por 4 x 1. Foi contrário o deputado do PT, Paulo Tadeu, que também disputou a presidência da comissão e é o único oposicionista na CPI.

A vice-presidência também vai ficar com um aliado de Arruda: Batista das Cooperativas (PRP).

Alírio Neto foi secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) do governador José Roberto Arruda (sem partido).

Na presidência da CPI vai comandar as investigações contra o ex-chefe acusado pelo Ministério Público e pela Justiça de participar de um esquema de desvio de recursos públicos para pagamento de contas de campanha e da base aliada na Câmara.

O chamado mensalão do DEM.

Alírio ficou nove meses na Sejus e deixou a pasta para reforçar a base de Arruda na Câmara num momento em que além da CPI o governador enfrenta processos de impeachment.

Para completar o trio de maior responsabilidade nas investigações, o presidente Alírio indicou para ser relator o também ex-secretário da Sejus de Arruda, Raimundo Ribeiro (PSDB).

Mais cedo, durante a nomeação de membros para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e para a Comissão Especial, local onde os processos de impeachment contra Arruda vão ser analisados, o governador também conseguiu fazer valer sua maioria.

Dos cinco membros da cada comissão, conseguiu emplacar quatro. Cada um dos colegiados vai ter um único petista como opositor a Arruda.

Atualização das 18h43 - A CPI encerrou seus trabalhos sem votar dois requerimentos do deputado Paulo Tadeu. Um convoca o delator do mensalão do DEM e ex-secretário de Arruda, Durval Barbosa. O outro pede que todo o inquérito do mensalão, inclusive a parte que corre em segredo de Justiça, seja enviado à CPI.

A Comissão volta a se reunir na quinta-feira.





Cursos Online 24 Horas



Cursos On-line com Certificado

-

Cursos 24 Horas



Nenhum comentário: