Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dilma volta atras e IPI deve cair para quem instalar montadora no Brasil

 DE BRASÍLIA 

 A presidente Dilma Rousseff não vai revogar o aumento de IPI sobre carros importados, mas já mandou sua equipe negociar um regime diferenciado para as montadoras estrangeiras que instalarem fábricas no país, informa reportagem de Valdo Cruz e ana Flor para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

"Nosso mercado não será objeto de pirataria", diz Dilma sobre IPI
Exceção no IPI beneficia pouco importador de carros do Uruguai
IPI maior não afeta importado de montadora com fábrica no país
Justiça concede nova liminar contra aumento de IPI
JAC congela abertura de fábrica no Brasil
Enquete: preço do carro produzido no Brasil vai subir?

Dilma deu sinal verde para aliviar montadoras do imposto mais alto desde que instalem unidades no Brasil e se comprometam com um cronograma escalonado para atingir no médio prazo 65% de conteúdo local.

Assessores presidenciais disseram à Folha que já há negociações com a coreana Hyundai e a alemã BMW. Elas vão apresentar proposta fixando o prazo em que atingiriam o percentual de conteúdo local para escaparem do aumento de 30 pontos no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Representantes da chinesa JAC Motors também estão interessados em participar das negociações e discutem uma proposta com a matriz.

Segundo um assessor, a ideia é que existam dois regimes: um para montadora sem fábrica no país, com IPI mais alto; outro para empresas já presentes no Brasil ou em processo de instalação.

A presidente encarregou o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) de comandar as negociações com as montadoras estrangeiras

Fonte FOlha http://www1.folha.uol.com.br/mercado/983245-ipi-deve-cair-para-quem-instalar-montadora-no-brasil.shtml

Nenhum comentário: