Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO - Promotora pede mais apuração sobre área de UPP

Rio - O Inquérito Policial Militar (IPM) que investiga o mensalão pago pelo tráfico a policiais da UPP dos morros da Coroa, Falllet e Fogueteiro, em Santa Teresa, vai retornar à PM. A promotora Isabela Pena Lucas, da 1ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar, pede apuração de mais detalhes do esquema de corrupção envolvendo 30 policiais militares.

Isabela quer a conta reversa dos telefones usados pelos policiais envolvidos no esquema de corrupção, para saber como eles negociavam ao telefone. Como O DIA antecipou ontem, as conversas gravadas, com autorização da Justiça, revelam que os policiais falavam com traficantes e atendiam pedidos para transferências e troca de escalas dos agentes que não colaboravam com o esquema montado pelo tráfico.

O IPM segue hoje para o Comando de Polícia Pacificadora (CPP) com os novos pedidos da promotora. Isabela vai requerer também a localização dos policiais nos dias em que era feita a distribuição da caixinha do tráfico. Ela quer saber se todos se comunicavam entre eles naquele dia e se reuniam em algum ponto.

Segundo investigações, os criminosos criaram área de exclusões de PMs, que ficaria sem patrulhas de quinta a domingo. O dia certo para pagamento seria no início da noite de segunda-feira. Por mês, segundo as investigações, o tráfico desembolsava R$ 53 mil para pagar propinas. Este mês, o comando da UPP dos três morros foi trocado, 30 PMs foram afastados e outros três, presos.

FOnte O Dia http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/9/promotora_pede_mais_apuracao_sobre_area_de_upp_194827.html

Nenhum comentário: