Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Maracanã estará pronto em fevereiro de 2013, diz Cabral



DANIELA MILANESE - Agência Estado
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta quarta-feira que o Estádio do Maracanã será entregue em fevereiro de 2013, a tempo de receber a Copa das Confederações no mesmo ano e ser palco da final da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e encerramento da Olimpíada de 2016. Segundo ele, a data está "confirmada oficialmente", apesar dos atrasos causados pela greve de operários que trabalham na reforma do local.

O governador disse que haverá participação da iniciativa privada, por meio de um processo de concessão que já foi iniciado. "Em fevereiro de 2013 entregaremos o Maracanã já concedido." O governador também afirmou que não haverá problemas no cronograma das obras para a Olimpíada. "Não tenho dúvida de que não sofreremos como Atenas sofreu", disse.

Cabral está em Londres para promover e atrair investimentos estrangeiros ao Rio. Ele cumpre agenda na cidade até sexta-feira, onde tem uma série de encontros com empresários e investidores.

Um dos objetivos é levar para o Rio dois eventos internacionais: o festival Peace One Day e a ATP World Tour Finals. Hoje, ele participou de seminário na Mansion House, residência do prefeito da City londrina.

A agenda também inclui encontros com o prefeito de Londres, Boris Johnson, o secretário de Cultura, Mídia, Esporte e Olimpíada, Jeremy Hunt, e o ministro do Esporte e da Olimpíada, Hugh Robertson. O governador visitará o Parque Olímpico, no leste de Londres, e a Somerset House, onde ficará instalada a "Casa Brasil" na Olimpíada de 2012.


Nenhum comentário: