Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 18 de março de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - Prefeito de Tanguá é denunciado pelo MP

 O prefeito de Tanguá, Carlos Pereira, está na ‘mira’ do Ministério Público Estadual (MP-RJ). Ontem, o órgão ajuizou uma ação civil pública contra o chefe do Executivo municipal, acusando-o de improbidade administrativa. Além de Carlos Pereira(foto), o MP também denunciou os dois ex-secretários de Fazenda, José Souza de Oliveira e Fernando José Gac da Fonseca.

De acordo com o Ministério Público, os três são acusados de enriquecimento ilícito através do desvio de verbas públicas em 2005. Na ação, o MP afirma que Carlos Pereira e os dois ex-secretários teriam participado de um esquema que simulava licitações que, segundo o órgão, jamais ocorreram.No inquérito, os acusados são acusados de fraudarem a contratação das empresas Vhang e Mascarenhas, no ano de 2005, para fornecimento de bens e prestação de serviços. 

O Procurador Geral de Tanguá, Carlos Dimitrius Margeon Rampasso, alegou que as acusações do Ministério Público contra Carlos Pereira não são convincentes. De acordo com ele, o prefeito de Tanguá está esperando a conclusão do inquérito para poder acionar os verdadeiros culpados pela fraude.
“Os argumentos do MP são frágeis e os processos licitatórios em questão sumiram da Secretaria de Fazenda naquela ocasião. Por causa disso, o prefeito devolveu R$ 127 mil aos cofres estaduais, conforme exigido pelo Ministério Público, na época. Sobre qual medida vai tomar, Carlos Pereira vai esperar ser comunicado oficialmente pelo MP para anunciar como será a sua defesa”, declarou Dimitrius.

Nenhum comentário: