Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeitura de Curitiba vai apurar irregularidades da 'indústria da multa'

Prefeito determinou abertura de procedimento administrativo pela Urbs.
Deputados da oposição pedem criação da 'CPI dos Radares'.

Do G1 PR
O prefeito Luciano Ducci determinou nesta segunda-feira (14), a abertura de procedimento administrativo pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) para apuração de possíveis irregularidades na execução de contrato pela Consilux Consultoria e Construções Elétricas. O prefeito também determinou que a Urbs notifique judicialmente a Consilux.
A Consilux foi citada na reportagem do Fantástico, no último domingo (11), sobre as irregularidades no serviço de implantação de radares e lombadas eletrônicas em outras cidades brasileiras. Em Curitiba, a Consilux foi contratada pela Urbs  para locação, manutenção e operação de 140 radares.
A oposição, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), também reagiu a reportagem e protocolou na tarde desta segunda-feira (14) um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção. Os vereadores pedem a convocação do Presidente da URBS para explicações e esclarecimentos sobre o contrato feito entre a Prefeitura de Curitiba e a Consilux.
 

Nenhum comentário: