Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 13 de março de 2011

GASTOS PÚBLICOS - Ajuda do Ministério do Esporte a comunistas se repete no país



RODRIGO MATTOS
ENVIADO A BOTUCATU, ITU E SÃO CARLOS

Além de São Paulo, a política do Ministério do Esporte de beneficiar prefeituras aliadas ao PC do B com verbas do Esporte e Lazer na Cidade se repete no plano nacional. O programa distribuiu R$ 253,4 milhões no ano passado.

Entre as cidades que receberam verbas milionárias em 2010, a maioria tem o partido do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., na chapa vencedora da última eleição.

Dos 28 municípios que ganharam mais de R$ 1 milhão no ano passado, 17 têm o PC do B na coligação que apoiou o prefeito eleito. Nenhum outro partido tem presença tão forte entre as cidades beneficiadas pelo ministério.

As prefeituras estavam em poder de aliados do PC do B quando foram assinados os convênios. Há casos em que o prefeito aliado foi eleito pouco antes da assinatura do contrato para liberar verba.

Fora da relação de 17 municípios aliados, há ainda três cidades, Americana (SP), Marabá (PA) e Boa Vista (AP), que eram administradas por prefeitos coligados com o PC do B quando foram fechados contratos para receber verbas. Depois, a oposição assumiu o poder.

Na lista de beneficiadas, há prefeituras com aliados do PC do B em capitais, como Fortaleza e João Pessoa, e em cidades menores, como Ananindeua (PA) e São Domingos do Maranhão (MA).

Atrás dos comunistas, os partidos mais beneficiados por verbas do ministério são PT, PMDB, PP e PSB, da base do governo federal. Algumas cidades geridas sem o PC do B se beneficiaram como Curitiba e Londrina.

Nenhum comentário: