Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tô NEM AÍ - Companhias aéreas esvaziam juizados em aeroportos de SP

Companhias aéreas esvaziam juizados em aeroportos de SP 

Empresas aéreas têm ignorado os juizados especiais dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, criados para resolver, na hora, problemas causados aos passageiros, informa a reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegradisponível para assinantes do jornal e do UOL).
Os juizados tentam mediar um acordo entre as partes. Em Cumbica, as empresas faltaram a mais da metade --52%-- das audiências marcadas para mediar acordo com passageiros. Em Congonhas, o índice é de 34%.
Com a ausência, as reclamações se transformam em processo judicial --o que faz o juizado perder uma de suas fundações, a de promover conciliação e, consequentemente, aliviar o Poder Judiciário.
Em geral, as queixas se dividem entre cancelamento de voo, atraso, falta de assistência e problemas com bagagem.
Os números foram compilados pela Folha a partir de informações do Tribunal de Justiça de São Paulo. Correspondem ao período entre 1º de janeiro e 14 deste
mês.

Proporcionalmente, a brasileira Webjet é a mais ausente. A companhia, a quarta maior empresa do país em passageiros transportados, compareceu a menos de 1% das audiências.
Maiores aéreas do país, Gol e TAM já chegaram a faltar quando chamadas. As duas, no entanto, atendem à maioria das convocações.
Da mesma forma, internacionais como TAP (Portugal), British Airways (Inglaterra), Iberia (Espanha), Delta (EUA), e Aerosur (Bolívia) também já se ausentaram.

Nenhum comentário: