Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 4 de maio de 2010

COPA DE 2010 - Organização da Copa vende ingressos para jogos que já estavam lotados


   

Jogos do Moses Mabhida, em Durban, e no Green Point, na Cidade do Cabo, já estavam lotados

Ingressos esgotados foram vendidos em Durban e na Cidade do Cabo (crédito: EFE)
Tamanho da letra
Johanesburgo
postado em 04/05/2010 14:59 h
atualizado em 04/05/2010 16:57 h
A organização da Copa do Mundo da África do Sul colocou à venda hoje alguns milhares de ingressos a mais, alguns deles para partidas que serão disputadas nos estádios de Durban e Cidade do Cabo, duas das sedes que já haviam esgotados os lugares, anunciou hoje a Fifa.
Na nova remessa, que tem entradas restantes do processo de concessão, não restou ingressos para os jogos mais disputados, como a final, as semifinais ou o confronto entre Portugal e Brasil, pela primeira fase. No entanto, a Fifa lembrou aos torcedores que em uma Copa não há partidas "pequenas".
A entidade informou que, desde que foi iniciada a quinta e última fase de venda de ingressos, em meados de abril, foram vendidas 230 mil bilhetes.
A Fifa optou por vender entradas aos sul-africanos em bilheterias, e não através da internet. Superada a correria inicial, que levou os torcedores a acampar em frente aos pontos de venda autorizados, atualmente, o ritmo diminuiu consideravelmente, já que restaram apenas ingressos para os jogos considerados pelos torcedores como menos atrativos.
Os sul-africanos são os torcedores que compraram mais ingressos até o momento (1,15 milhão), seguidos pelos americanos (130 mil), britânicos (97 mil), australianos (43 mil), alemães (40 mil), mexicanos (36 mil), japoneses (22 mil), brasileiros (18 mil), canadenses (17 mil) e suíços (16 mil).

Nenhum comentário: