Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Personagem do Dia - Dra.Zilda Arns


Origem: Pastoral da Criança

Com pesar, a Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, informa o falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann – Fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança. Dra. Zilda estava em uma missão humanitária no Haiti e o Gabinete da Presidência da República confirmou que ela encontra-se entre em as vítimas do forte terremoto que abalou o Haiti nesta terça-feira, 12 de janeiro.

Dra. Zilda estava no Haiti participando da Conferência dos Religiosos daqueles país e também para motivar os líderes e voluntários da Pastoral da Criança no Haiti que trabalham com crianças, gestantes e famílias.

Missa de Corpo Presente
Sex, 15 de Janeiro de 2010 00:51
No dia 16 de Janeiro de 2010, sábado, às 14 horas será celebrada uma Missa de Corpo Presente em memória da Dra. Zilda Arns Neumann no Palácio das Araucárias em Curitiba, sede do Governo do Estado do Paraná.

A Santa Missa será exibida em telões na Praça Nossa Senhora de Sallete - situada nas proximidades do Palácio das Araucárias - para que o povo possa acompanhar a celebração. Também será transmitida pela TV Paraná Educativa TVE em rede aberta de TV e pela Internet.

No Portal da Pastoral da Criança será disponibilizado um link para a transmissão da Missa de Corpo Presente pela Internet.

Após a Santa Missa haverá o sepultamento no Cemitério da Água Verde, em Curitiba-PR, em cerimônia restrita aos familiares.

Agenda Oficial do Velório
Qui, 14 de Janeiro de 2010 18:01
As Coordenações da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa informam a Agenda Oficial do Velório da Dra. Zilda Arns Neumann.


O avião da Força Aérea Brasileira partirá hoje, 14/01/2010, as 20 horas (horário de Brasília) de Porto Príncipe, Haiti, rumo à Brasília, chegando por volta das 2 ou 3 horas da manhã.

As 8 horas da manhã de sexta-feira, dia 15/01/2010, o avião com o corpo da Dra. Zilda seguirá para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, chegando por volta das 10 horas da manhã.

O corpo será levado diretamente do aeroporto para o Palácio das Araucárias, no Centro Cívico de Curitiba.

Será, então, iniciado o velório público e será possível a visitação e o último adeus à nossa saudosa Dra. Zilda Arns Neumann.

Presenças confirmadas no Velório da Dra. Zilda
Qui, 14 de Janeiro de 2010 17:08
O Gabinete da Presidência da República, por meio do Dr. Gilberto Carvalho, confirmou a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Velório da Dra. Zilda Arns.

Também confirma sua presença no velório de Dra. Zilda, o Governador do Estado de São Paulo, José Serra e o Presidente da Câmara Federal, Michel Temer.

Confirmaram também suas presenças os seguintes bispos:

Dom Geraldo Magella Agnelo, Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, co-fundador da Pastoral da Criança.

Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana (MG) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos Brasil.

Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo da Paraíba e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança.
Dom José Antonio Peruzzo, Bispo de Palmas / Francisco Beltrão - PR e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Pessoa Idosa.
Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo de São Félix do Araguaia - MT, primo de Dra. Zilda Arns Neumann.
Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de Franca - SP, representando Dom Paulo Evaristo Arns, impossibilitado de comparecer por motivos de saúde.
Irmã Márian Ambrósio, Presidente Nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil.

Dom Raimundo Assis, Arcebispo de Aparecida - SP

Dom Moacyr José Vitti, Arcebispo Metropolitano de Curitiba.

Velório
Qui, 14 de Janeiro de 2010 12:31
O velório da médica e sanitarista Dra. Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa, que morreu na última terça-feira (12), aos 75 anos, vítima do terremoto ocorrido no Haiti, será no Palácio das Araucárias , sede oficial do governo do Paraná.

O corpo da médica ainda está na base do Exército em Porto Príncipe, capital do Haiti. De acordo com familiares, o corpo deve chegar ao Brasil provavelmente amanhã, dia 15.

Em breve, estaremos divulgando maiores informações neste Site.

Serviço:
Palácio das Araucárias: Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n
Bairro: Centro Cívico
Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3350-2400

Coroa de flores e doações
Qui, 14 de Janeiro de 2010 11:58
A família da Dra. Zilda Arns Neumann agradece todas as manifestações e palavras de conforto e solidariedade. Muitas pessoas estão telefonando perguntando sobre o enterro e o envio de coroa de flores. Como seria o desejo da Dra. Zilda, a família solicita que no lugar de coroas de flores, sejam feitas doações para o trabalho da Pastoral da Criança. Quem quiser fazer sua doação acesse o site www.pastoraldacrianca.org.br . Essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a Dra. Zilda Arns Neumann, ajudando com isso a salvar vidas.

Nota sobre a morte da Dra.Zilda
Qui, 14 de Janeiro de 2010 09:25
O Senador Flávio Arns informou de Porto Príncipe, Haiti, que o corpo da Dra. Zilda está na base do Exército brasileiro naquele país. A liberação e transferência do corpo para o Brasil está dependendo de um documento, que está sendo providenciado pela família. Ele relatou as circunstâncias da morte da Dra. Zilda: “A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela, deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora.

A Dra. Zilda não ficou soterrada. O resto do corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros quinze sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.







Cursos Online 24 Horas



Cursos On-line com Certificado

-

Cursos 24 Horas



Nenhum comentário: