Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ROTINA NO RIO - Metrô apresenta problema e estações são fechadas

Rio - Um problema técnico fechou diversas estações do metrô na noite desta terça-feira. De acordo com o MetrôRio, através do Twitter, o problema já foi solucionado. Os passageiros tiveram bilhetes devolvidos. Os intervalos estão em processo de normalização.

A assessoria de imprensa do MetrôRio informou que quatro trens foram retirados para manutenção emergencial de ar condicionado por causa do calor. O serviço causou um intervalo de 30 minutos entre as composições, às 21h05. A situação começou a se normalizar apenas às 21h35. Nesta quarta-feira, sem previsão de hora, a manutenção vai acontecer novamente.
Diversas estações entre Saens Peña até General Arcoverde teriam sido fechadas de acordo com informações postadas por usuários do sistema no Twitter. A informção não foi confirmada pelo MetrôRio.

Confira na íntegra, a nota da concessionária:
O MetrôRio informa que, na noite desta terça-feira, depois de encerrado horário de alta demanda, às 21h20min, interrompeu o tráfego regular para a retirada de quatro trens que foram levados para manutenção preventiva do sistema de ar condicionado. A medida, que será repetida amanhã, tem por objetivo amenizar o desconforto que tem sido causado ao passageiro nos horários de grande demanda, devido às elevadas temperaturas. Durante toda esta madrugada os demais trens da frota (total de 32) também serão submetidos às manobras de manutenção preventiva.

Toda operação de troca dos trens esta noite, durou 20 minutos e foi informada aos usuários através do sistema de som das estações. Nenhuma estação foi fechada e não foi necessário transbordo. Ocorreu alteração nos intervalos de até 15 minutos. Às 21h30min os intervalos foram regularizados.

Mais de 10 estações fechadas na segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira, 11 estações da Linha 2 do metrô tiveram que ser fechadas por volta das 6h20, por conta de uma falha no sistema de sinalização por falta de energia. Todos os terminais de embarque, entre a Pavuna e Del Castilho, do Metrô, foram fechados. Os passageiros que chegaram a pagar os bilhetes foram reembolsados. Milhares de passageiros sofreram com o transtorno.
De acordo com a concessionária a causa do problema foi furto de cabos.

 Fonte O Dia
           

Nenhum comentário: