Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CASO WENDEL - Polícia apura possível NEGLIGÊNCIA do Vasco

No caso Wendel, polícia constata que não havia médico no local e apura negligência. MP enquadra Vasco
Polícia está apurando se houve negligência no caso WendelFoto: Reprodução
Marjoriê Cristine e Rodrigo Stafford


A Polícia Civil já sabe que não havia médico no Centro de Treinamento em Itaguaí, onde o sonho do garoto Wendel Venâncio, de 14 anos, acabou de forma trágica. O delegado Julio César Vasconcelos, da 50 DP (Itaguaí), apura a hipótese de negligência, já constatada pelo Ministério Público há mais de um ano em vistoria.

- Estamos apurando tudo. Se era necessário ter um médico lá, uma ambulância, tudo isso. Se teve omissão ou não ainda não posso falar - disse o delegado, que, na segunda-feira, interrogará Cássio, técnico do sub-15 do Vasco, e Antônio José Teixeira, coordenador da base.

Após realizar a perícia no CT de Itaguaí, que pertence a Pedrinho Vicençote, o delegado informou que, no momento em que o jovem sentiu-se mal, não havia médico no CT.

- Não havia médicos lá - afirmou, dizendo que o laudo da causa da morte deve sair em 15 dias.

Paralelamente, o Ministério Público do Rio está investigando as condições da base do clube desde 2010. A promotora Clisanger Ferreira Gonçalves Luzes, da 12 comarca da Vara da Infância e Juventude, já esteve duas vezes em São Januário. Na primeira constatou problemas na moradia e exigiu mudanças. Na segunda, em 2011, viu que o clube havia cumprido e mudado os atletas de moradia.

- Vamos ver o que podemos fazer para melhorar - disse Humberto Costa, diretor da divisão de base


Fonte Extra http://extra.globo.com/esporte/vasco/no-caso-wendel-policia-constata-que-nao-havia-medico-no-local-apura-negligencia-mp-enquadra-vasco-3945676.html#ixzz1mA1hsXSC 

Nenhum comentário: