Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ASSASSINATO - ANJ repudia morte de blogueiro no interior.

ANJ repudia morte de jornalista no interior
Repórteres Sem Fronteiras noticia o crime em seu site e pede rapidez nas investigações
.
Dicler de Mello e Souza
.
RIO - A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiou veementemente o assassinato do jornalista e blogueiro Mário Randolpho Marques Lopes, conhecido como Boca Maldita, de 50 anos, e de sua namorada, Maria Aparecida Guimarães, na última quinta-feira, em Barra do Piraí.

Diante das suspeitas de que o crime foi motivado pela atividade profissional de Randolpho, que já havia sido vítima de duas tentativas de assassinato, a ANJ insiste junto às autoridades para que apurem as circunstâncias do assassinato.

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicou na página de abertura de seu site a notícia do assassinato, destacando no título o fato de o homicídio ter ocorrido sete meses depois de o jornalista ter sofrido uma tentativa de homicídio em Vassouras, onde produziu matérias polêmicas: "Sem tirar conclusões precipitadas, esperamos que a polícia investigue todas as possíveis ligações com o caso anterior", afirma a organização.

A RSF assinala ainda que vários jornalistas foram mortos no ano passado no Brasil. E que a cobertura de assuntos políticos sensíveis, especialmente em nível local, continua a expor jornalistas ao perigo: "Qualquer que tenha sido a motivação neste caso, esperamos que sua rápida solução marque uma virada na luta contra a impunidade", afirma a entidade.

De acordo com o texto publicado no site da organização, o alto nível de violência afetando jornalistas e blogueiros em 2011 é apontado como causa de o Brasil ter caído 41 posições no último ranking de liberdade de imprensa da RSF, publicado em 25 de janeiro.

A greve das polícias poderá atrasar as investigações do caso. Policiais da 88ª DP (Barra do Piraí) aderiram à paralisação.

Para a polícia, o crime é de difícil investigação, já que o jornalista tinha muitos inimigos, e todos os seus conflitos aconteceram em Vassouras, onde ele era dono do site "Vassouras na Net".



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/anj-repudia-morte-de-jornalista-no-interior-3945980#ixzz1m3Ortx6m

Nenhum comentário: