Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 18 de fevereiro de 2012

IMPERÍCIA NO RIO - Centro Radioterápico na Tijuca, é interditado

Rio - A Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) interditaram ontem o serviço de radioterapia do Centro Radioterápico San Peregrino, que funciona na Tijuca.

Centro radioterápico interditado funciona dentro de hospital da Tijuca | Foto: Reprodução
Centro radioterápico interditado funciona dentro de hospital da Tijuca | Foto: Reprodução
A decisão foi tomada após duas inspeções da Vigilância Estadual e de as autoridades tomarem conhecimento pela imprensa de que o serviço foi responsável por queimaduras graves na paciente Maria Eduarda Rosa, de 7 anos. Em casos como estes, é obrigação da instituição informar a estes órgãos o ocorrido, o que não aconteceu.
A fim de não interromper o tratamento de pacientes agendados para os próximos dias, ficou acordado com os responsáveis pelo Centro Radioterápico San Peregrino que será feita a transferência dessas pessoas para outras unidades do mesmo grupo, pelo período que a interdição estiver em vigor.
O relatório da insperção será concluído na próxima semana após analise da documenação disponível.

 Fonte O Dia
   

Nenhum comentário: