Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 11 de fevereiro de 2012

FRAUDES - Denúncias sobre combustíveis crescem 10 vezes em Campinas

Dados do Ipem mostram queixas de consumidores em janeiro.
Operação do instituto lacrou no mesmo período 61 bicos de bombas.

Do G1 Campinas e Região



O número de denúncias sobre a quantidade de combustível colocada no tanque feitas por consumidores no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) aumentou dez vezes em Campinas, no interior de São Paulo. O levantamento mostra que em janeiro de 2011 foi feita uma queixa relacionada a suspeita de bombas adulteradas. No mesmo período neste ano, foram dez casos registrados e 61 bicos de bombas lacrados.

Segundo o delegado regional do Ipem Claudimar Fonseca do Amaral, as denúncias indicam que o consumidor está mais consciente. "Ajuda denunciando, se ele [consumidor] sente que está sendo prejudicado mostrando as irregularidades”, afirma.

Para reduzir as chances de fraudes, o presidente Sindicato dos Donos de Postos de Campinas e Região Flávio Campos, recomenda a aferição ao frentista. “Ver se no início do abastecimento o visor fica zerado e verificar se não muda esse valor no final da operação”, explica.

Caso haja suspeita de fraudes na bomba, o Ipem orienta o consumidor a denunciar na ouvidora do órgão, pelo telefone 0800-013-0522.

Nenhum comentário: