Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CÓDIGO DE ÉTICA, CADÊ? - Enquanto 18 morrem soterrados, secretário de #Cabral passeia com empreiteiro e empresário

Por Bruno Rohde

As montanhas geladas do Colorado, nos Estados Unidos, foram o destino escolhido pelo secretário estadual de Governo, Wilson Carlos, pelo empreiteiro Fernando Cavendish e pelo empresário Arthur César de Menezes Soares Filho para um passeio, esta semana. Os três viajaram separadamente, mas se hospedaram no mesmo hotel e passearam juntos por Aspen, destino de milionários de vários países.

O Código de Conduta da Alta Administração Estadual — criado pelo governador Sérgio Cabral — que passou a valer em julho do ano passado, porém, proíbe, em seu artigo 10, que o agente público receba "presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores", assim como aceite convites para "almoços, jantares, festas e outros eventos sociais" de "parte interessada não pertencente à administração pública".

A informação do encontro dos três foi dada pela coluna "Extra, Extra!", de Berenice Seara. Wilson Carlos, Cavendish e Soares Filho voltaram ao Rio, nesta quarta-feira, um dia antes do previsto.

O Código de Conduta regula a postura do governador, vice-governador, de secretários e subsecretários, entre outros cargos. O documento pretende moralizar a atividade dos agentes de alto escalão do governo estadual. O código instituiu a Comissão de Ética da Alta Administração, que deve implementar o que o documento prevê. Mas a comissão ainda não começou a funcionar.

O código foi assinado por Cabral após notícias sobre suas relações pessoais com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construção, que tem contratos com o estado. Por outro lado, Arthur Soares Filho já foi chamado de Rei da Terceirização, em alusão aos contratos de prestação de serviço de suas empresas com o governo estadual.

O EXTRA procurou Arthur Soares Filho por meio da empresa Facility, e também Fernando Cavendish, por meio da Delta, mas não conseguiu falar com os dois. A Secretaria estadual de Governo preferiu não se manifestar



Fonte Extra http://extra.globo.com/noticias/rio/codigo-de-etica-fica-no-papel-secretario-estadual-passeia-com-empreiteiro-empresario-3647300.html#ixzz1jF505YIL


    













Nenhum comentário: