Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 4 de fevereiro de 2012

DESABAMENTO NO RIO - Por exame de DNA, polícia identifica 16ª vítima do desabamento

Por exame de DNA, polícia identifica 16ª vítima de desabamento de prédios


Bruno Chalers Guitahy foi o primeiro a ser identificado pelo teste

A Polícia Civil informou que identificou nesta sexta-feira (3), por exame de DNA a 16ª vítima do desabamento de prédios no centro do Rio, no dia 25 de janeiro. O corpo de Bruno Charles Guitahy foi o primeiro a ser identificado por DNA.

VEJA TAMBEM

Desde a queda dos três edifícios, bombeiros resgataram 17 vítimas fatais. Um corpo sem identificação de sexo permanece sem ser reconhecido por familiares ou por DNA.
O trabalho de buscas continua por cinco pessoas desaparecidas.

Investigação
Familiares de vítimas do desabamento de três prédios no centro do Rio começaram a ser ouvidos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (3) no inquérito que apura as possíveis causas do desastre.
A polícia quer saber se as vítimas comentaram com parentes ou amigos sobre eventuais problemas que possam ter sido causado pelas obras que eram realizadas no prédio. No total, 26 pessoas já foram ouvidas pelo titular da Delegacia da Mem de Sá (5ª DP), Alcides Alves Pereira.
Na quinta-feira (2), Sérgio Alves, diretor-presidente da TO, prestou depoimento por mais de quatro horas. A empresa de Alves era dona de seis andares do edifício Liberdade, que desabou junto com outros dois prédios.

O empresário reiterou que não acredita que as reformas feitas no 9º andar tenham afetado a estrutura da construção. Segundo ele, a tragédia foi resultado de uma soma de vários pequenos fatores.

- Acredito que isso ocorreu por um conjunto de fatores como uma rachadura no terraço, uma ligeira inclinação do edifício e ainda o fato de a construção ter sido feita em um terreno alagado. Tudo isso transformou o prédio em uma bomba relógio.
 Fonte Portal R7
   

Nenhum comentário: