Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Confira o que abre e fecha no feriado de Ano Novo no Rio

.
Rio - No dia 1º, a maioria dos shoppings abre as lojas a partir das 15h e demais serviços a partir das 12h, mas as lojas de rua não abrirão. Veja o que abre e fecha no Rio no ano-novo.


Shoppings - a maioria dos shoppings abrirá as lojas a partir das 15h. Já a praça de alimentação e os cinemas estarão funcionando desde o meio-dia. O estacionamento do shopping Rio Sul não funcionará.

Comércio de rua - as lojas de rua não abrirão no feriado.

Correios - por se tratar de um feriado nacional, nenhuma das agências em todo o País irá funcionar.

Bancas de jornal, farmácias e restaurantes - no centro da cidade, a maioria fecha. Já nas outras áreas da cidade, alguns comerciantes optaram por abrir normalmente.

Supermercados - Cada rede adotará o próprio esquema de funcionamento. Algumas redes funcionarão em horário reduzido, mas a maioria funcionará normalmente, das 8h às 22h.

Escolas e Universidades -Escolas e Universidades - período de recesso.

Bancos - as agências estarão fechadas para atendimento ao público no dia 1º de janeiro, sexta-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia primeiro poderão ser pagos na segunda-feira (04/01) sem incidência de multa.

Metrô - a Linha 2 irá direto até Copacabana no Réveillon. O metrô decidiu estender no dia 31 de dezembro a operação da Linha 2, oferecendo a viagem direta de Pavuna até a Estação Cantagalo e não só até a estação Botafogo. O mesmo esquema será adotado na volta da festa, com a viagem direta de Copacabana até a Pavuna.

Como todo ano, o embarque para a festa tem horário pré-determinado, entre 19h e 0h, e será permitido apenas com cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano exclusivamente pelas estações Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico não serão aceitos durante a operação especial para o Réveillon, das 19h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro.

Como todos os anos, os passageiros que têm direito à gratuidade poderão retirar os cartões especiais para a festa nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.

Os cartões podem ser comprados nas estações Central, Carioca, Largo do Machado, Nova América/Del Castilho e Botafogo, das 8h às 21h, por R$ 4,50 ida e volta 2 R$ 2,80 - cartão só de ida ou só de volta.

Ônibus - a Rio Ônibus afirma que as frotas irão sofrer redução de cerca de 10%, como de costume em feriados. Algumas linhas podem operar com a frota completa de acordo com eventos em pontos de interesse público, como por exemplo, durante toda manhã na volta para casa de Copacabana.

As informações são do Terra.







Nenhum comentário: