Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RIO DE JANEIRO - PALÁCIO GUANABARA PRECISA DE UM GATO, URGENTE

Cameron "contrata" gato para combater ratos em Downing Street

O premiê britânico, David Cameron, "contratou" um gato para ajudar a combater os ratos que andam rondando a residência oficial, a casa de número 10 da Downing Street.
Larry, de 4 anos, chegou à sua "nova casa" nesta terça-feira. Ex-vira lata adotado pela Casa de Cães e Gatos Battersea, de Londres, ele será o Caçador de Ratos do Gabinete, um posto não-oficial de controle da infestação de ratos.
Alastair Grant/AFP
Larry, o novo gato o número 10 de Downing Street, chega à sua nova casa em Londres
Larry, o novo gato o número 10 de Downing Street, chega à sua nova casa em Londres
Ratos são um problema comum em Londres, e costumam ser vistos nas calçadas da cidade em busca de comida.
Os gatos de Downing Street costumam ser "ilustres", com alguns deles figurando na lista de pagamentos do governo.
No final de janeiro, a presença de um rato nas escadas de Downing Street foi anunciada por duas TVs britânicas, com repórteres movimentando-se do lado de fora da famosa porta, disparando uma série de e-mails, textos e tweets.
Não havia felinos em Downing Street desde Sybil, que se mudou para lá com o ministro das Finanças Alistar Darling em 2007, mas retornou para Edimburgo depois de seis meses. Sybil foi o primeiro a viver no endereço desde o legendário Humphfrey, o animal de estimação de Margaret Thatcher, que resistiu na casa até o reinado de John Major.
O ex-premiê Tony Blair aposentou Humphrey em 1997, em meio a persistentes especulações de que sua mulher, Cherie, não o suportava e o teria expulsado.
Humphrey constava da folha de pagamentos do governo, recebendo 100 libras (US$ 160 dólares) por ano do orçamento do Gabinete Oficial.
Um arquivo de 120 páginas sobre o gato, liberado após o Ato de Segredos Oficiais revelou: "Ele era um workaholic que gastava quase todo o seu tempo no escritório, não tinha registros criminais e não socializava de modo significativo. Também não esteve envolvido em nenhum escândalo sexual, ao que se saiba."

Nenhum comentário: