Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INSIDER TRADING - CASO SADIA-PERDIGÃO. AGORA SÓ FALTA A PETROBRAS

O Globo

O Ministério Público Federal (MPF) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) obtiveram na Justiça a primeira condenação penal por crime de uso de informação privilegiada do país.

A 6ª Vara Federal especializada de São Paulo condenou dois então funcionários da Sadia, após denúncia de insider trading na oferta pública para aquisição de ações da Perdigão, em 2006, pela empresa. Cabe recurso contra a sentença.

O ex-diretor de Finanças e Relações com Investidores Luiz Gonzaga Murat Júnior foi condenado a um ano e nove meses de prisão em regime aberto que pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade e a impossibilidade de exercer cargo de administrador e/ou conselheiro fiscal de companhia aberta pelo prazo de cumprimento da pena, além de multa de R$ 349.711,53

Já o ex-membro do conselho de administração Romano Ancelmo Fontana Filho foi condenado à prisão por um ano e cinco meses em regime aberto, que também pode ser substituída por prestação de serviços comunitários, além de ele não poder exercer cargo de administrador e/ou conselheiro fiscal de companhia aberta. Ele também recebeu multa de R$ 374.940,52.

Nenhum comentário: