Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 1 de junho de 2010

EDUCAÇÃO - Campanha quer colher 30 mi de assinaturas em prol da educação


   
Uma campanha lançada ontem no Rio de Janeiro quer conseguir 30 milhões de assinaturas em uma petição online para pressionar os países a cumprir as metas do acordo internacional Educação Para Todos (EPT). A iniciativa 1 Gol: Educação Para Todos é uma parceria entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Campanha Global pela Educação (CGE). O intuito é aproveitar a proximidade da Copa do Mundo "para formar uma rede de apoio à causa".
O acordo EPT foi assinado em 2000 por 165 países, inclusive o Brasil, durante a Conferência Mundial de Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que ocorreu em Dacar. Ele prevê que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação de qualidade até 2015.
A Unesco estima que 72 milhões de crianças com idade para cursar as séries iniciais do ensino fundamental estejam fora da escola em todo o mundo. Entre as metas que o Brasil precisa cumprir está a redução da taxa de analfabetismo em 50% até 2015 e a ampliação da oferta de educação para a primeira infância.
Os garotos propaganda da campanha são jogadores de futebol de todo o mundo. No Brasil, participaram do evento de lançamento no Maracanã, Zico, Raí, entre outros atletas. A meta brasileira é atingir 1 milhão de assinaturas. A petição está disponível no site www.marque1gol.org.br.


VEJA TAMBEM
http://www.todospelaeducacao.org.br/

Nenhum comentário: