Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CACHOEIRODUTO - Vídeo mostra PETISTA aceitanto recursos de Cachoeira


Vídeo mostra negócio entre Cachoeira e prefeito de Palmas
Em campanha, petista Raul Filho aparece aceitando recursos em troca de vantagens



Cachoeira (de costas) conversa com Raul Filho e um assessor em 2004
REPRODUÇÃO

BRASÍLIA - Vídeo encontrado pela Polícia Federal, durante a Operação Monte Carlo, na casa do ex-cunhado de Carlinhos Cachoeira mostra o atual prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT, em negociações com o bicheiro, segundo reportagem exibida neste domingo pelo programa “Fantástico”, da TV Globo. Esse já é o terceiro integrante do partido envolvido nas investigações, depois do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e o seu irmão, o deputado goiano, Rubens Otoni.


Durante as conversas que duraram quase uma hora, Raul Filho aceita receber recursos para a sua campanha à prefeitura em troca de presença de nomes ligados a Cachoeira no seu governo. O vídeo, de 2004, mostra a reunião em que se encontram o prefeito, assessores e Cachoeira.

— Viu, Carlinhos, o que a gente busca é o seguinte: nós temos um projeto político, um projeto de poder no Tocantins. Palmas é um estágio — diz o prefeito.

Cachoeira manifesta interesse pelo projeto do prefeito e oferece ajuda:

— Mas, Raul, o que você está precisando lá, hein? Você acha que um grande show seria bom pra você lá na reta final? — pergunta em referência à campanha eleitoral de Raul, que aceita:

— Ah, com certeza.

O prefeito ainda fala sobre oportunidades a serem exploradas pelo grupo de Cachoeira.

— Lá é tudo na base mesmo da (...). Uma pessoa não identificada completa a resposta: “truculência”.

E completa:

— Do arranjo, sabe. Palmas tem uma série de oportunidades a serem exploradas, no campo imobiliário, transporte. Lá tem uma questão que nós vamos rever ela mesma, a concessão da água.

O então candidato à prefeitura de Palmas recebe a resposta positiva de Cachoeira:

— Eu posso falar que dou uma posição para você no show. E tem como disponibilizar uma verba aí. Aí você vê com o Alexandre aí. Qual o nicho que a gente pode participar posteriormente.

Semanas depois, segundo a reportagem, às vésperas da eleição, Cachoeira se reúne novamente com um suposto assessor de Raul Filho, identificado pelos investigadores como Silvio ou Ciro. Nas conversas, falam em valores e discutem como levar R$ 150 mil para Tocantins.

— É pra pagar quem? É um só? — diz Cachoeira.

— Lá é o seguinte. Sabe o que fazer: Eu passo pro Alexandre amanhã um fax assim de umas cinco contas pulverizadas, que não têm nada a ver com a campanha e pulveriza assim pequenininho. De pessoas que não têm nada a ver com campanha — responde o suposto assessor do prefeito.

De acordo com o “Fantástico”, a prefeitura de Palmas afirmou que não conseguiu localizar Raul Filho para que ele comentasse a denúncia.

Em outra reportagem ao programa, a mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça diz que o marido é um preso político e destaca que ele tem muito o que dizer.

— Ele diz que tem muito que falar e quer contribuir e pediu para falar ao Brasil que ele tem o que dizer — disse ela.

Andressa não negou que o conteúdo tenha ver com relações com políticas.


Nenhum comentário: