São Bernardo do Campo (SP), administrada pelo PT e onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a cidade campeã em repasses federais em 2012 no período pré-campanha. Governado pelo ex-ministro Luiz Marinho, o município recebeu R$ 69 milhões, a maior parte do Ministério da Saúde, comandado pelo petista Alexandre Padilha. Segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, os dez municípios mais beneficiados são governados por prefeitos da base aliada de Dilma.
O segundo lugar no ranking de prefeituras beneficiadas é Belo Horizonte (MG), que recebeu R$ 29,5 milhões. O prefeito, Marcio Lacerda (PSB), era aliado de Dilma até o fim de junho, quando o PT lançou candidato próprio. A cidade gaúcha de Palmeira das Missões, comandada pelo petista Lourenço Ardenghi Filho, tem apenas 34,3 mil habitantes e aparece como o terceiro município que mais recebeu verbas do governo. Prefeituras de médio e pequeno portes foram contempladas com mais verbas que as grandes. São Paulo aparece na 15ª posição.
Um comentário:
A verdade é uma só : o Brasil está imerso num grande lamaçal de vergonha ,roubos e desvios de verba.
fui petista ,declaro ,e hoje tenho horror de lembrar que defendi e briguei por um partido desse naipe.
na verdade não tenho ,hoje,nenhum partido político no qual eu acredite. tudo o que eu mais quero é ver o brasil livre sesses grilhões da corrupção.
Postar um comentário