Polícia internacional investigará o esquema usado por brasileiros que vivem na Europa para regularizar a situação nos países estrangeiros. Juiz responsável por boa parte das ações não suspeitou de irregularidade
Correio Braziliense
Carmo do Rio Verde, Ceres e Rialma (GO) — O esquema ilegal de brasileiros adultos que pagam a estrangeiros para serem adotados com o objetivo de conseguir a cidadania europeia, revelado ontem pelo Correio, será alvo de uma investigação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Delegado da Polícia Federal e chefe da Interpol no Brasil, Luiz Eduardo Navajas anunciou que abriu ontem investigação para apurar a fraude denunciada, bem como alertar as autoridades da União Europeia.
Comarca da cidade de Carmo do Rio Verde, em Goiás. Pelo menos 21 processos passaram ou ainda estão tramitando no fórum
“Com base na reportagem, já solicitei aos países parceiros informações dos últimos seis meses sobre requisições de cidadania por parte de brasileiros. Cruzaremos esses dados com os processos que estão tramitando no Brasil”, afirma Navajas. Ele explica que a representação da Interpol em Goiás fará contato com as autoridades do interior do estado para terem acesso às informações. “Vamos verificar com promotores e juízes a melhor maneira de trabalharmos, já que as ações em questão envolvem segredo de Justiça.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário